Curso de Mkt Digital: sugestões e requisitos

Compartilhe com seus amigos

As áreas abordadas são plano de marketing geral, planejamento de presença on-line, social media marketing, web analytics, webwriting, digital adversiting e mobile markering, além de estudos práticos com palestras de convidados. O curso foca abordagem geral sobre áreas de atuação, formatos e técnicas. É ministrado por W. Gabriel de Oliveira e convidados, no campus da UNIFOR – Universidade de Fortaleza. VEJA AQUI AS PRÓXIMAS DATAS do Curso Mkt Digital Unifor e também mais informações, como sugestões para novos alunos e requisitos.
Próximas Datas Marketing Digital
PÚBLICO
Profissionais e estudantes das áreas de Comunicação, Marketing e Administração e pesquisadores relacionados às novas mídias digitais de comunicação, visto que serão abordados não só meios e técnicas de trabalho, mas também alguns conceitos e teorias gerais envolvendo mídias digitais.
OBJETIVOS
O curso visa que os participantes saiam com noções sobre o trabalho de Marketing Digital e possam gerir ou iniciar uma das atuações nesse meio. Foi dividido em módulos justamente para especificar cada uma das áreas de atuação. Nesse detalhamento será apresentado cada passo do trabalho dos profissionais e algumas de suas técnicas. No final, o participante poderá compreender quais os trabalhos que permeiam a atividade de Marketing Digital, o que pode ser feito pelos profissionais, que resultados e dados podem alcançar e como realizar uma contratação para esse serviço ou pessoalmente iniciar sua execução.
PRÉ-REQUISITO PARA INSCRIÇÃO
Foram estabelecidos alguns conhecimentos básicos necessários para participação no curso. Seguem:
  • Noções de marketing mix:
Noção sobre os 4Ps do Marketing e sobre os 4As. No caso dos 4Ps, é necessário entender que uma das primeiras teorias consolidadas sobre a prática do Marketing são os 4Ps, que mostram 4 alicerces para ações de marketing – produto, preço, promoção e praça – e qual a idéia de cada um deles, a fim de que compreendam para que servem seus estudos.
  • Manuseio com sites de redes sociais:
É necessário que o participante faça uso de sites de redes sociais, como Orkut, Twitter, Facebook e Youtube. Não há necessidade de uso sobre as redes mais segmentadas, visto que algumas dessas serão apresentadas no curso. O objetivo é que o participante tenha noções estruturais dessas redes, para melhor entendimento de seus impactos e de suas técnicas de uso no plano estratégico.
  • Produção básica de conteúdo para Internet:
Noção de formatações (negrito, itálico, sublinhado etc.), hiperlinks, objetividade textual e publicação de conteúdo em CMS (ex: Joomla, WordPress, Drupal ou outros). Não é necessário conhecimento aprofundado desses requisitos, visto que o curso versará sobre gestão de conteúdo. O importante é o participante já ter contato com tais recursos, para que o curso não parta do conhecimento técnico básico, mas sim da gestão do que é possível para atingir melhores resultados usando conteúdo.
  • Noções de mensuração pela Internet:
Aqui são realmente noções, pois é sabido que poucas pessoas possuem conhecimento sequer básico sobre técnicas de uso de ferramentas de mensuração. O conhecimento solicitado é que o participante saiba que existem ferramentas de mensuração na Internet, como o Google Analytics, e que conheça simplesmente o que é possível extrair dessas ferramentas, como número de páginas acessadas, tempo de permanência do usuário no site etc. No curso, serão mostradas outras formas de uso das ferramentas de Analytics e como elas podem fazer parte do plano estratégico.
OBS: para os casos dos participantes que ainda não possuem o conhecimento suficiente citado acima, a sugestão é que leiam sobre Google Analytics, apenas para ter noção do que ele faz, e crie um blog básico (pode ser em ferramentas grátis na Internet, como WordPress.com ou Blogspot.com), de forma que entendam o básico de como inserir conteúdo nessas ferramentas. O curso partirá desses conhecimentos básicos para avançar sobre os resultados que o Marketing Digital pode trazer.
O que: Curso de Marketing Digital;
Onde: em Fortaleza, Ceará, no campus da UNIFOR – Universidade de Fortaleza;
Quando: Inscrições pelo portal web da Unifor;

>>> Acompanhe também o Twitter @wgabriel1


Compartilhe com seus amigos