Growth Hacking é uma alavanca de tráfego para conversão. Como fazer?

Growth Hacking e as formas de alcançar tráfego e conversão extrema
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Growth Hacking e as formas de alcançar tráfego e conversão extremaO termo Growth Hacking já é muito usado por startups ao redor do mundo. No meio do marketing, essas duas palavrinhas ainda são novas. Mas sua aplicação nos negócios já trazem resultados fantásticos. Vamos conhecer o que significa e como é possível aplicar Growth Hacking.

A palavra em inglês Growth significa crescimento. Já Hacker, neste caso, é alguém com o objetivo de gerar tráfego on-line. Significa, então, que Growth Hacking traduz ações de tráfego on-line para gerar conversões. Ou seja, através de métodos já testados, experiências de inúmeras campanhas com foco em resultado e diversas ferramentas de internet, é feito um trabalho de catapultar produtos através de meio on-line, por meio de muito tráfego e foco em conversão.

São habilidades de um Growth Hacker:

  • Criatividade para montar campanhas on-line
  • SEO – Search Engine Optimization
  • Google Adwords
  • Facebook Ads
  • Google Analytics
  • Web Analytics para mídias sociais
  • Copywriting
  • E-mail Marketing
  • IM Mkt (Instant Messenger Marketing), dentre outros.

É realmente um profissional quase completo, mas cujo grande diferencial é o foco em tráfego para gerar grande e rápidas conversões.


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W. Gabriel
wgabriel@daniellima.com

Mestre em administração com pesquisa em Marketing, professor de MBA em 7 estados do Brasil e em Portugal, consultor empresarial com especialidade em Marketing Digital, ex-orientador do CNPq para projetos de inovação junto ao Sebrae, premiado nas áreas de inovação e empreendedorismo em nível nacional e autor do blog wgabriel.net.