Saiba como escolher um consultor de Marketing Digital

Compartilhe com seus amigos

Está percebendo que seus concorrentes ficam cada vez mais à frente da sua empresa e fica difícil enxergar caminhos para permanecer relevante em seu mercado? Então a sua empresa precisa de um bom consultor de Marketing Digital.

Esse profissional será capaz de avaliar todo o escopo do seu negócio e apontar os rumos a serem seguidos para obter êxito. Em geral, são pessoas com vasta experiência na área, que entendem bem o que a sua empresa deve fazer para atingir mais público e fortalecer a própria presença no mercado.

No entanto, só é possível conquistar sucesso com essa iniciativa ao optar por um profissional de qualidade. Um erro nessa decisão pode ter o efeito reverso e prejudicar as suas chances de ser bem-sucedido.

Veja a seguir os principais critérios que você deve considerar ao escolher um consultor de Marketing Digital:

Experiência na área

O real valor em trazer um consultor de Marketing Digital para auxiliar na sua estratégia está em pegar emprestado o conhecimento dele para alavancar o seu sucesso. Portanto, essa expertise deve ser um critério decisivo para a sua escolha.

Avalie o tempo de trabalho que esse consultor tem e as áreas em que tem experiência. Esses dois fatores devem transmitir segurança a você para que seja possível elaborar uma estratégia de qualidade para a sua empresa.

Cases de sucesso

Uma das melhores formas de analisar a qualidade de um consultor de Marketing Digital é olhar para os seus cases de sucesso. Bons profissionais já têm um portfólio acessível no qual mostram a diferença que conseguiram fazer em determinadas empresas como forma de solidificar a própria autoridade.

A partir desses projetos, você pode procurar por pontos em comum com as suas próprias necessidades. Assim, é possível prever se esse consultor será capaz de ajudar a sua empresa com as soluções que está precisando.

Avaliações de clientes

Tenha certeza sobre a qualidade do trabalho de um consultor de Marketing Digital ao buscar opiniões de quem já trabalhou com ele. Procure saber de que forma ele contribuiu para o sucesso das estratégias dessas outras empresas e quanto conhecimento trouxe a elas.

A melhor forma de fazer isso é encontrar depoimentos na própria internet, seja em redes sociais como o LinkedIn ou checando o portfólio de clientes e entrando em contato eles.

Método de trabalho

Cada consultor de Marketing Digital tem um sistema diferente de trabalho, que pode ser um encaixe perfeito às necessidades da sua empresa ou fugir completamente disso. Para evitar enganos, você precisa se certificar de que as expectativas estejam alinhadas.

Procure saber de que forma esse profissional contribuirá para o desenvolvimento dos seus projetos. Tenha certeza de quais serão exatamente as responsabilidades dele e de que ele maneira vai trabalhar para o sucesso das suas iniciativas.

Leve em consideração cada um desses pontos para garantir a escolha de um consultor de Marketing Digital de qualidade. Tenha objetividade e atenção especial às possibilidades que a contribuição desse profissional trará para a sua empresa. Lembre-se de que o mercado evolui a passos largos, então você não deve errar em uma decisão como essa. Avalie bem as opções e comece a trilhar no caminho para o sucesso.

Agora que você já conhece como escolher um bom consultor de Marketing Digital, entre em contato comigo por meio do site para saber mais!


Compartilhe com seus amigos
W. Gabriel
wgabriel@daniellima.com

Mestre em administração com pesquisa em Marketing, professor de MBA em 7 estados do Brasil e em Portugal, consultor empresarial com especialidade em Marketing Digital, ex-orientador do CNPq para projetos de inovação junto ao Sebrae, premiado nas áreas de inovação e empreendedorismo em nível nacional e autor do blog wgabriel.net.